sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ser crente não é viver princípios

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
(Mateus 19:20-21

Aquele jovem observava todos os princípios do Reino de Deus desde pequeno, mas vemos aqui Jesus dizendo a ele para vender tudo que tinha, dar o valor aos pobres e segui-lo. Da mesma forma Jesus disse a Nicodemos, um homem versado na lei, que ele precisava nascer de novo.
Ser crente não é observar princípios, e vivê-los. Ser um crente em Jesus é ser nascido de novo, salvo pela graça e cheio do Espírito Santo.
Vejo muitos dizerem: "ah, aquela pessoa é mais crente que muitos crentes que conheço. Ela vive honestamente, etc, etc". Porém creio que por mais que uma pessoa seja correta, isso não faz dela mais digna diante de Deus.
A salvação é pela  fé e pela graça, e como isso é sensacional! Jesus chama tanto pecadores como "justos" a se encontrarem com ele, pois Ele mesmo é a fonte da justiça, e é melhor estar com o Criador da justiça e de tudo mais que existe, do que apenas ficar com a justiça em sua vida.
Precisamos estar com Cristo, e vivermos seus princípios, vindos dEle.
Não importa quem sejamos, precisamos da graça, precisamos nascer de novo!

-Jon

Nenhum comentário: