Palavra

A diferença entre amor e paixão
Por Jaime Kemp
PAIXÃO:
1- A paixão romântica pode surgir de repente, como o raio corta o céu.
2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc
4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo
5- Uma pessoa apaixonada “vive nas nuvens”, fora da realidade
6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental
7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca
8- Uma pessoa apaixonada usa “máscaras” para agradar sempre e não decepcionar o outro
9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual
10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo


AMOR:
1- O amor cresce devagar, como uma árvore
2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá “suas mancadas”
3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa
4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa
5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade
6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física
7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.
8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtude
9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa
10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor.


 É da Vontade de Deus?

"Será que é da vontade de Deus?" "Como achar a vontade de Deus?" "E se não for da vontade de Deus?" São indagações muito comuns entre os crentes. Espero que este artigo venha ajudar a muitos a acharem a vontade de Deus nas decisões que têm que tomar e viver com paz e segurança.
Vamos supor que você tenha errado nas decisões e esteja sofrendo as conseqüências. Há remédio para essa sua situação? Talvez não haja soluções simples e talvez não seja possível você voltar atrás e desfazer o que fez. Deus, porém, sempre tem alguma solução. Nada é difícil demais para Deus; só que pode não ser exatamente como você pensa. Será infinitamente mais e melhor do que você pensa ou pede.
Quantas vezes você deve ter lamentado: "Ah! Se eu soubesse o que eu sei hoje, na teria feito o que fiz no passado!" Mas adianta lamentar? Resolve? Não!
Como o discípulo Pedro disse a Cristo Jesus, muitas vezes eu também digo, é claro que numa situação bem diferente da de Pedro, mas que me faz igualmente correr aos braços do Senhor: "A quem irei eu? Tu tens a palavra da vida!" O Senhor nosso Pai é tão bondoso! Ele tem sempre um jeito de resolver a nossa dificuldade. Basta humildemente recorrer a Ele e depositar n´Ele a nossa confiança. Ele é tão poderoso e soberano que pode transformar em bem os estragos de nossas decisões erradas. Bondosamente Ele nos consola e nos guia em outros atalhos e nos coloca de volta na rota certa.
Graças a Deus, eu aprendi a amar e a valorizar a Palavra de Deus, a tal ponto que verdadeiramente creio que ela é a lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho (Salmo 119:105). Creio que a Palavra de Deus é poderosa a ponto de estar sustentando até hoje os planetas nas suas órbitas. Tudo se procria por causa da palavra proferida no dia da criação. As leis da Física, da Química, da Botânica, Biologia, etc. se cumprem naturalmente sem nenhum esforço, por causa da palavra que saiu da boca do nosso Deus. E dessas palavras de Sua boca é que nós também viveremos se as obedecermos.
Colocarei aqui algumas pistas que nos levam a achar a vontade perfeita de Deus. Lembremos que há uma condição para estas pistas: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, a agradável e a perfeita vontade de Deus." ( Rm 12:2)
Para a segurança do crente, todas as seguintes pistas devem estar alinhadas por um prumo, que é a Bíblia. Todas as pistas são, de uma forma ou de outra, baseadas na Palavra.
Primeira pista - A Palavra de Deus, a Bíblia: Em geral, eu busco a Palavra, folheando a minha Bíblia ou tentando me lembrar de algo que já tenha estudado ou escutado. Busco às vezes por muitas horas e dias, outras vezes num instante incrível. Busco até que o meu espírito se alegra e tem convicção que provém de Deus. Chamo isso de revelação da Palavra.
Outras vezes, procuro me lembrar dos princípios de Deus. Deus se move por princípios e é por revelação também que aprendemos Seus princípios que permeiam a Bíblia. Por isso a leitura da Bíblia diária e sistemática é muito importante.
Segunda pista - A paz e a alegria no nosso coração: Quando estamos realmente sinceros para aceitar a vontade de Deus, não importa se esta requererá de nós o abandono de certos hábitos, ou de certos pecados ou de certas amizades ou certas vontades, não seremos enganados pelas nossas emoções. A paz e a alegria serão a resposta à nossa indagação ("porquanto Deus lhe responde na alegria do seu coração." - Ec 5:20). Um coração sincero e pronto para obedecer a Deus, dificilmente será enganado. Mas quando já nos apegamos a certas vontades e idéias e não queremos abrir mão delas, seremos tendenciosos nas conclusões e ficaremos mais confusos ainda.
Terceira pista - Evidências das circunstâncias: Muitas vezes, alguns acontecimentos mostram evidências ao longo do nosso caminhar. É bom prestarmos atenção em possíveis respostas ou evidências que imaginamos que sejam parte da respostas aos nossos desejos. Para colocar pedidos de provas a Deus, é claro que não vamos colocar sinais absurdos. Podemos colocar prazos e sinais, mas também devemos ser honestos quanto a esses dados. Por isso devemos pensar bem nesses prazos e sinais, para não ter que mudá-los quando não gostamos das respostas ou não as entendemos.
Em momentos difíceis, o Espírito Santo tem me inspirado nos sinais a colocar diante de Deus. Ele tem me dado idéias boas. Conte com o Espírito Santo como seu melhor amigo. Alías, até Jesus Cristo nos aconselhou que ouvíssemos a voz do Espírito Santo.
Não é seguro ser místico e não ter os "pés no chão" e nem é tampouco seguro ser racional demais. É preciso ter certo equilíbrio. Uma vida constante de comunhão com Deus e leitura bíblica, nos guarda de muitos erros. Creia na soberania de Deus. Ele o ajudará a entender as evidências ao seu derredor.
Quarta pista - Profecias: Podemos pedir profecias por meio de profetas que não estão a par de nossa busca de resposta. Não devemos ir a eles com se fossem adivinhas, mas em muita oração, podemos esperar deles uma palavra do Senhor. Em caso de dúvidas. Podemos recorrer a outros profetas também para confirmações.
O dom da profecia e o dom do profeta foram colocados por Deus na Igreja, a fim de edificar e ajudar os cristãos a crescerem na semelhança de Cristo Jesus. Então, é da vontade de Deus que recorramos aos profetas do Senhor. É claro que existe todo cuidado com relação às profecias e à pessoa do profeta, que é outro assunto. Desde o Velho Testamento até o Novo, sempre existiram profetas e Deus falou através deles e há inúmeros exemplos na Bíblia.
Quinta pista - Provisão divina: Como parte de confirmação, devemos esperar pela provisão. Quando a vontade do Senhor se realiza, Ele se torna responsável do "negócio" e Ele providencia todos os recursos: financeiros, conexões com pessoas chaves e no tempo certo.
Enfim, lembramos de algumas promessas: "Aquele que nem mesmo a seu Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" (Rm 8:32)

"Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." (Ef 3:20,21)
"A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (Fp 4:6,7)
Um conselho: Não tome passo algum se não tiver convicção do seguinte. É preferível permanecer onde está até que o seguinte passo lhe for confirmado. Mas quando confirmado, não titubeie. Aja imediatamente com FÉ no amor e na soberania do Senhor.
Às vezes, com uma pista apenas você pode sentir convicção de que é Deus confirmando a sua decisão. Aja com fé n´Ele. Ele o sustentará sempre! Ele jamais o deixará.
Se errar, não se desanime. Continue buscando e você vai aprender a ouvir a voz do Senhor que o ama muito. Mais do que você e os seus queridos que "torcem" por você, o nosso Pai é quem mais tem interesse que você acerte e viva seguro e alegre cumprindo o seu destino aqui na terra.
Sarah Hayashi

Fonte: www.agapereconciliacao.com.br


 Nao apagueis o Espirito
I Tessalonicenses 5.19

A expectativa de cada um de nos deveria ser a de receber de Deus algum encargo que fosse descarregado por meio de oracao. Eh no momento em que fielmente o descarregamos que Ele nos confia outros novos.A unica razao pelo qual nao recebemos mais encargos de Deus eh porque temos deixado de descarregar aqueles que Ele ja nos deu. Levremo-nos deles na oracao, e descobriremos que Sua recompensa esta em confiar-nos responsabilidades novas e mais pesadas.
Eh vital que nosso espirito seja sensivel a Deus, pois eh perfeitamente possivel, mediante a extincao do Espirito Santo, que percamos este ministerio. Caso isso aconteca, a maneira para recupera-lo eh confessar-Lhe nossos pecados e em seguida, responder com fidelidade e presteza em cada nova empressao dada pelo Espirito. Ele colocou alguem em seu coracao? Rogue a Deus em favor desta pessoa neste exato momento. Oh, meu iramo! Se voce espera servir a Deus com eficacia, recupere o seu encargo perdido! Seja fiel na oracao. No momento em que for movido a orar, ore.

Watchman Nee - Uma mesa no deserto

Oração - por que separar um tempo?
Sempre foi uma discussão polêmica sobre quanto tempo devemos separar para orar e por quê. Todos sabem que o que importa não é o tempo, e sim a sinceridade, a verdade, o coração, etc. Muitas vezes uma oração de 5 minutos pode valer mais que uma oração de 3 horas.


A verdade é que o plano de Deus para todo crente é que ele esteja conectado com Deus em todo momento. Aberto para ouvir a voz de Deus, a direção, em qualquer momento, e também se lembre de consultar a Deus em todo momento. Porém, é impossível que se alcance uma vida assim sem antes separar um tempo de oração, a sós, sem estar fazendo nada, sem estar preocupado com outra coisa.


Nós temos muita dificuldade em ouvir Deus e estar sensíveis ao Espírito Santo, e a única forma de exercitarmos isso é separarmos um tempo só para isso. É como fazer exercício físico - muitos podem dizer que já se exercitam nas tarefas do dia a dia, mas nada como separar uma ou duas horas do dia só para fazer um exercício, como academia, praticar um esporte, correr, nadar, etc. Separar um momento para focar naquilo. Isso é disciplinar-se. Separar um tempo para orar é ensinar o espírito a sair da preguiça. A gente só aprende a ouvir a voz de Deus quando se desliga das outras vozes, e não é em 5 minutos que isso acontece. É preciso persistir, mesmo que inúmeras coisas venham na cabeça para fazermos.

Os orientais (chineses, japonses, indianos, etc) ensinam muito sobre a meditação, que é separar um tempo para respirar e esquecer tudo. É mais ou menos a mesma coisa, mas o erro deles é que se esvaziam dos problemas do dia a dia e não se enchem de outra coisa no momento da meditação, e suas mentes ficam vazias e passivas ao inimigo. Na oração, nos separamos dos afazeres do dia a dia, colocando-os na presença de Deus, renovando nossa mente, lendo a apalavra, buscando a direção dele e mais da sua unção.

Que todos tenham uma vida de oração ativa e cheia do fogo do Espírito Santo.

-Jon  


Deus esta nos fazendo voar novamente!!!!



Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Is- 40:31


Este realmente tem sido um tempo em que Deus esta restaurando tudo o que perdemos...a tempos atraz tinhamos uma rede em que aparentemente, aos olhos dos homens era uma rede perfeita...porém o nosso erro foi achar que tinhamos uma rede assim...depois de algum tempo vimos tudo que conquistamos, desmoronar ladeira a baixo...muitas dores, decepções, muitas criticas, muitas perdas...
Não conseguimos entender tudo que estava acontecendo naquele tempo, mas agora posso afirmar que entendo tudo que o Senhor pretendia a nosso respeito...
Depois daquelas perdas, dores e decepções, o Senhor resolveu formar um verdadeiro exercito, nos colocando a cada dia em novas e aventuradas provas no campo de batalha, onde não é simplimente o mais forte que prevalece, mas sim aquele que não oscila em sua fé, aquele que não se esquece das promessas do General celeste, aquele que não se dobra diante dos prazeres momentaneos, nem diante de outros deuses...
Foi dificil chegar até aqui onde chegamos, isso é mais uma prova de que o sonhos e as promessas do Deus que é imultavel nunca se frustam, hoje não somos simplismente uma rede, somos uma rede que esta sendo marcada pela glória de Deus...
Tantos profetas antes de ser marcados pela glória de Deus, antes tiveram que passar pelo estagio de aperfeçuamento de sua fé....vemos isso com jacó, moisés, josé e até mesmo o maior dos profetas, Jesus...
Antes de ser marcado pela glória de Deus teve que carregar um madeiro por amor a nós...
Mas a biblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...
Hoje posso indagar do fundo da minha alma, não temos simplismente um nome "MPG", realmente estamos sendo marcados pela glória de Deus...
Pra voce que ja faz parte dessa familia quero dizer, que você tem sido um desses guerreiros que tem permanecido firme nas promessas, que não tem oscilado em sua fé, mas existe lugares muito maiores meu amado ou (a), Deus esta nos levando a voar novamente, Voeeeeeeeeeeeee o mais alto que voce poder, Voeeeeeeeee Altoooooooooo!!!!!
E você que ainda não faz parte não perda tempo ai parado, a trabalho na seara pra voce tambem,
è sim, tem muito trabalho pra você....
Tem 300 jovens ai fora nos esperando até o final desse ano....
Amados seremos 300 Jovens Marcados Pela Glória de Deus, que mudarão uma nação!!!
Não queremos voltar ao tempo, mas estamos contruindo um novo tempo...
Esse é o tempo da Colheiitaaaaaaaa...
Muitos pessaram que iriamos desistir, talvez até nós mesmos.....Mas me alegro muito em informar que satanas esta debaixo dos nossos pés novamente.....Nada vai parar a Glória de Deus que Fluirá de nós para essa nação!!!!!!!!!!!
Vamos Rede de Jovens MPG....ataccccccaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrr!!!!!! 

por: Glauber (Graubeson Silva)  - lider da Rede de Jovens MPG


Relacionamento

Quando estive na Inglaterra eu percebi o contraste da maneira inglesa de se relacionar com a maneira brasileira. Apesar de os ingleses serem frios, sem muitos abraços e palavras de amor, e apesar de ser difícil conquistar uma amizade deles, quando você conquista é para sempre. São fiéis, e isso é um grande valor da cultura deles.

Amizades verdadeiras são baseadas na fidelidade. Não se baseiam no que o outro tem, no que ele aparentemente é, no estilo, no temperamento, no jeito de falar, nas roupas, etc, mas se baseia em um compromisso, com quem a pessoa é de fato, e para isto é preciso conhecer. Você só se torna amigo de alguém pelo que ela é quando de fato conhece quem ela é. E para isso leva tempo.

Muitas vezes nos aproximamos das pessoas por interesse pelo que ela é por fora, somos falsos, superficiais e acabamos muitas vezes nos afastando mais tarde, decepcionando e sendo decepcionados. Precisamos aprender a ser mais profundos e verdadeiros. Relacionamento é fazer parte da vida da pessoa e deixar ela fazer parte da nossa.

por: Jon (Jonathas Levy Miguel) 


Níveis da mente

 A mente humana possui níveis de profundidade. O nível que aparece, o nível que respalda o que aparece. O nível que dá base ao respaldo, o nível que sustenta a base, de acordo com as referências que se possui. Porém, apesar das referências, a mente possui ainda outro nível que condiciona e filtra se necessário as referências, e é um nível livre de referência, embora reconheça e não sobrepuje as referência. O inconsciente, o subconsciente, e etc, estão relacionados com as referências, estando elas na memória ou não, ou encravadas no instinto da alma, como reflexo de algo já vivido e muitas vezes não existente mais há muito tempo. Instintos são ondas que emanam da alma, reações de aprendizados fortes, sejam estes coerentes ou não. Traumas geram instintos exorbitantes pois vem de acontecimentos demasiadamente repentinos e, portanto, abrem portas onde deveriam haver paredes e para estas portas (buracos) não há portas. A pessoa, neste caso, precisa passar por um processo da cura visualizando as paredes e identificando pelo bom senso (nível profundo) resistindo a todos os sintomas de reflexo ondulatório (no nível intermediário). Mas a visualização é necessária somente nos casos inevitáveis, para que não se trone uma prisão e a pessoa não seja ludibriada por referência erradas de visualização e assuntos relacionados. 

por: Jon (Jonathas Levy Miguel)