quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nosso Pai

Eu estava orando outro dia quando Deus falou comigo, sobre essa história de pessoa certa, namoros, paixões e tudo o mais...

Ele me fez lembrar uma passagem da bíblia em que o Abraao, pai de Isaque pede para que seu servo vá em busca de uma esposa para seu filho, e este servo guiado por Deus encontra Rebeca.
Me fez pensar em como eram as coisas antigamente, tanto nos tempos da bíblia como nos tempos dos nossos antepassados.
Como era? Você sabe  me dizer?
Os pais eram os responsáveis por encontrar um marido/esposa para seus filhos, eles negociavam tudo, com quem seria, como seria e quando seria. Os pais da mulheres procuravam por homens de honra e de bens, pra que suas filhas tivessem estabilidade depois de casadas, e os pais dos homens eram responsaveis por fazer com que seus filhos fossem homens de honra e bens, ou seja, se preocupavam em deixar um herança, terras e bens para que seus filhos se tornassem partidos desejados por boas familias. É claro, que nem sempre estes pais se preocupavam com os sentimentos dos filhos, se amavam ou não quem eles haviam escolhido, e por isso, algumas coisas não davam certo.

Mas, o que Deus ministrou ao meu coração, é que precisamos entender que Ele é nosso Pai, um pai amoroso, zeloso e cuidadoso.
Nós mulheres, devemos entender que não somos nós que temos que sair correndo desesperadamente atras de um homem, não somos nós que temos que usar uma roupa que chama a atenção, ou fazer ligações a todo momento para conseguirmos um homem. Temos que crer, que Ele que é Pai, está fazendo a negociação por nós, Ele esta cuidando de todos os detalhes, do homem certo e do momento certo. E diferente dos antigos pais, Deus, em sua maravilhosa graça se preocupa em nos dar o homem com a aparencia que gostamos, do jeito que queremos e precisamos, e com certeza um homem que conseguiremos nos apaixonar e amar.
Os homens, devem entender que se eles são os sacerdotes, eles que precisarão ter um base, uma estrutura, uma segurança para dar para a mulher, tanto financeira como espiritual e emocional. E voce talvez para e pense: mas eu não tenho nada! Minha família nao me deu base nenhuma! Meus pais nunca me prepararam para ser um homen de familia, eu não tenho condições financeiras, nem emocionais para ser um sacerdote de um lar! Pois bem, entenda que Deus é o seu Pai! Como os pais antigamente treinavam seus filhos, lhe davam heranças e bens para construir uma nova familia e dar continuidade ao nome, é isso que Deus faz com você! Basta crer, tomar posse nas regiões celestiais da herança que Deus separou pra você, basta se relacionar com Ele e certamente Ele te mostrará como ser um sacerdote, Ele te ensinará a ser o cabeça! Ele te dará o sustento e a provisão, e Deus tem um gosto especial em fazer isso com os homens, pois eles são os chefes, e são eles que Deus quer que que governem suas casas. Há uma bencão especial, uma herança separada para seus filhOs!

Enfim, precisamos entender que Deus é o nosso Pai, que prepara tudo, que cuida de tudo, que se preocupa conosco e cuida de nõs, Ele nunca falha, basta crermos em quem Ele realmente é, nosso PAI!

Por Emily Miguel

Nenhum comentário: