terça-feira, 2 de abril de 2013

Por que vem o cansaço?

Muitos se cansam na caminhada com Deus. Mas não é assim que a Bíblia diz que deve ser.

"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como
águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. " Isaías 40:29-31

Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que existe um cansaço que é benéfico. É o cansaço da mesmice. Claro que um cristão que vive há muito tempo na mesma coisa, vai ficar cansado. Mas não é cansaço da caminhada com Deus. É cansaço da mesmice. Deus quer nos levar a coisas maiores, e se você está cansado da mesmice, vá pra coisas maiores! Muitos que se cansam da mesmice vão para o mundo em vez de perceber que o correto é avançar! Muitos, porém, realmente cansam da caminhada com Deus. E por que? Vejamos abaixo algumas coisas que contribuem:

1. Viver os próprios projetos.
Aquele que vive insistindo em projetos próprios uma vez que até sabe que não é o que Deus tem, e fica tentando projetos, ministérios, alvos, que não são de Deus, acabam se cansando muito.

2. Colocar a confiança em homens.
Muitos se cansam da vida com Deus pois confiam em homens. Homens são falhos, até mesmo os líderes idôneos. Tenha homens de Deus como referenciais, mas nunca baseia toda sua vida neles. Confie em Deus e não se frustrará, pois a frustração gera muito cansaço.

3. Esperar reconhecimento.
É muito bom ser reconhecido, porém isso não pode ser a esperança de sua vida. Ajunte tesouros no céu, pois a esperança de reconhecimento de homens pode gerar frustração, e a Bíblia diz que a esperança adiada desfalece o coração - cansa.

4. Não ser humilde.
Na vida com Deus precisamos ser humildes. Muitas vezes teremos que reconhecer erros, e sempre estaremos sendo tratados para sermos feitos à semelhança de Cristo. Quando, porém, somos orgulhosos, nos cansamos sempre que temos que consertar algo, nos humilhar, nos rebaixar.

5. Não aceitar mudanças.
Sempre estaremos mudando. Vida com Deus é mudança. Uma pessoa que não está preparada para mudanças, se estressa e se desgasta sempre que tem que mudar. Por isso esteja aberto pra mudanças, seja no seu interior ou no exterior, nas circunstâncias. Deus te conduz!

6. Não orar
Só em Deus estão nossas forças e direção, e se formos no nosso braço, com certeza nos cansaremos.

Esperança da glória - nos fortalece a cada dia. "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". (1 Co 15:58)

-Jonathas

Nenhum comentário: